A campanha tem a direção e roteiro do cineasta Cícero Filho.
Por: Por TvM Filmes | Data: 15/09/2025 00:20 - Atualizado em 15/09/2025 01:31
A campanha evoca o orgulho de pertencer ao Estado do Paiuí.
O Governo do Estado do Piauí lançou, neste domingo (14), a campanha publicitária do Dia do Piauí, com o tema “Piauí, Nosso Sonho, Nosso Amor”, um trecho do hino estadual que evoca o orgulho de pertencer a esta terra. A iniciativa prevê a exibição de sete vídeos de 1 minuto cada, inspirados no icônico filme "Ai Que Vida", dirigido pelo cineasta Cícero Filho. As produções, encenadas pelos atores do longa, ilustram ações do governo em áreas como educação (com destaque para o Seduckathon), saúde, segurança, mobilidade e infraestrutura, explorando o humor característico da obra, que é extremamente popular entre os piauienses.
Bastidores da campanha “Piauí, Nosso Sonho, Nosso Amor”, com Elenco original de AI QUE VIDA, o cineasta Cícero Filho e o secretário de comunicação do Estado do Piauí, Marcelo Nolleto.
“É uma campanha voltada à elevação da autoestima do povo piauiense. Queremos expressar o orgulho pelo que temos e pelo que estamos construindo no nosso estado, valorizando as pessoas e reforçando a identidade da nossa população”, explica o secretário de Comunicação, Marcelo Nolleto.
A bandeira do Piauí é o símbolo central nos vídeos. Hoje, domingo, um dos primeiros vídeos foi exibido no intervalo do programa Fantástico, alcançando todo o estado do Piauí. O feedback foi imediato e positivo, gerando uma onda de entusiasmo nas redes sociais. Os piauienses se sentiram felizes com a campanha, que desperta um toque de nostalgia, pois "Ai Que Vida" é uma referência cinematográfica icônica do estado. A produção exalta a "piauiensidade", celebrando a essência cultural e o amor pela terra. Nas redes sociais, a galera está pedindo "Ai Que Vida 2", uma continuação do filme, impulsionada pelo sucesso da campanha.
O cineasta Cícero Filho, que assinou a direção, fotografia e roteiro da campanha, compartilhou detalhes sobre o processo: "Eu voltei ao passado e mergulhei novamente no universo de 'Ai Que Vida', precisei seguir os mesmos rituais. Não tivemos uma equipe grande; optamos por equipamentos simples, com apenas câmera e tripé, e uma equipe enxuta para captar essa simplicidade – o suco que deu sucesso ao filme original. A experiência foi muito assertiva. Escolhemos a mesma produtora, Kelly Rocha que trabalhou na época, o editor Davi Marinho e o diretor de trilha sonora Myel Araújo. Seguimos todo o ritual como foi naquele tempo, para não perder a essência da proposta, sem deixar de considerar a paixão pelo Estado do Piauí. Fiz até uma participação, como ator, atuando na pele do padre que toca o sino, e é engraçada essa situação, que um dos atores faltou. E, na hora, não tinha ninguém, era só a gente e a camisa servia, era do meu tamanho e aí só fiz vestir. Como eu já sabia a música, fui lá e toquei o sino e foi maravilhoso. E tudo isso foi como voltar no tempo, muita nostalgia pra mim e também pros atores. O elenco se emocionou diversas vezes. A gente se emocionou, todos nós estamos muito felizes. Foi uma campanha onde tivemos total liberdade criativa, dada pelo secretário Marcelo Nolleto e sua equipe competente. Nos sentimos lisonjeados em entregar ao Estado uma campanha que exalta sua paixão e amor por essa terra."
Os vídeos estarão disponíveis no YouTube do Governo do Estado. Confira aqui o filme de lançamento da campanha.